INTÉRPRETE DE DANÇA COMTEMPORÂNEA

- INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CICLO DE FORMAÇÃO 2023-2026 -

A Escola do Património (EPRPS) pretende afirmar-se, cada vez mais, como Escola de Artes. Com esse propósito, pretendemos apostar numa outra dimensão do nosso património imaterial: A Dança. No próximo ano lectivo, lançamos um novo Curso Profissional: Intérprete de Dança Contemporânea, em parceria com a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra - Ai a Dança!

Percebendo a importância que o ensino e a formação na área da dança assumem no nosso concelho, atestada pela existência de três Academias de Dança, parece-nos da maior relevância proporcionar aos nossos alunos projetos educativos profissionalizantes nesta área. Sintra é conhecida pela riqueza da sua oferta cultural, nas mais diversas áreas, sendo palcos de excelência de muitos espetáculos e bailados.

A dança, tem a pretensão de promover o desenvolvimento da comunicação e expressão corporal, estimulando, em cada um dos alunos, a capacidade de sentir, agir, imaginar e pensar. Com este Curso de Intérprete de Dança Contemporânea pretendemos promover a aprendizagem e o desenvolvimento capacidades técnicas do movimento corporal, retirando o máximo proveito do repertório corporal de cada um dos alunos, através do aperfeiçoamento de habilidades motoras e do movimento consciente.

ATIVIDADES PRINCIPAIS
- Executar exercícios de condição física, psicofísica, de coordenação motora e de exploração de todas as unidades estruturais do movimento.
- Executar movimentos de dança clássica com diferentes tipos de dinâmicas (suave, forte, contínua, descontínua). Executar movimentos de progressão espacial.
- Executar sequências de movimento de dança moderna, associando princípios interpretativos.
- Comunicar e interagir através da dança, bem como da combinação com outras linguagens artísticas, tais como a música, as artes plásticas, o teatro e vídeo. - Criar e/ou replicar coreografias, através da capacidade reflexiva de análise e compreensão do fenómeno da criação coreográfica, nas suas diferentes etapas e poéticas.
- Desenvolver processos de produção e reprodução coreográficas baseadas no conhecimento do repertório de dança contemporânea, aplicando transformações e alterações de processos e produtos criativos.
- Produzir material coreográfico a partir de diferentes estímulos e recursos.
- Conceber um projeto artístico de dança.

O Curso confere dupla certificação: Nível 4 de Qualificação do QNQe 12° ano de escolaridade.

CONDIÇÕES DE ACESSO
Menos de 20 anos 19° ano completo

FREQUÊNCIA GRATUITA

Consulte o referêncial de formação - clique aqui

Condições de Acesso:
Idade inferior a 20 anos à data do início do Ano Letivo;
9º Ano Concluído ou Ensino Secundário incompleto.

Inscreve-te já preenchendo o formulário de pré-inscrição aqui.

- INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CICLO DE FORMAÇÃO 2023-2026 -

Propriedade: Apoio: